NÃO amo muito tudo isso 🍔

swine o'clock Dec 09, 2022

👨‍⚖️ O Ronald McDonald's meteu um processo! A cadeia mundial de fast food entrou recentemente com uma ação contra vários fornecedores de carne suína. O motivo? O restaurante alega que as empresas conspiraram para restringir deliberadamente a produção de carne suína com o propósito expresso e o resultado esperado de aumentar e estabilizar os preços da carne suína nos EUA.

   • Entre os réus estão Smithfield Foods, Hormel Foods, JBS USA, e Tyson Foods. Para ver a lista completa dos supostos meliantes, clique aqui.

   • Uma rede de segredos? Parece que o tipo de informação compartilhada pelas empresas não é o tipo de coisa que concorrentes normalmente forneceriam uns aos outros em um mercado competitivo (se é que você me entende…). E pior: apesar das tentativas de manter tudo em segredo, as empresas deixaram escapar alguns indícios durante conversas públicas.

📈 Em suma, o McDonald's alega que pagou preços inflacionados pela carne de porco durante um período considerável de tempo – preços que nunca teriam sido cobrados se uma concorrência legal existisse. Clique aqui para a história completa